O deputado estadual Zé Gentil morreu na manhã desta segunda-feira (15), aos 80 anos. Ele estava internado desde último dia 7 de junho em Teresina com Covid-19. Segundo informações, ele era paciente diabético, hipertenso e renal crônico e faleceu devido a complicações da doença.
Por meio de suas redes sociais, o prefeito Fábio Gentil lamentou a morte do pai.
“Meus irmãos, venho dizer a vocês que hoje perdi a minha referência, o meu grande pai, Zé Gentil. Ele foi e sempre será o meu exemplo do que significa ser um homem honrado, respeitado, trabalhador e, acima de tudo, incansável em lutar pelo bem da sociedade.Peço com muita humildade a todos que façam suas preces pela minha família neste momento, pois somente Deus é capaz de compreender e aliviar a inexplicável dor de perder um pai, aquele que foi o grande e verdadeiro apoio que tive em toda a minha vida”, escreveu.
O deputado Edivaldo Holanda Braga, pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, assume a vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Confira a nota da Assembleia
A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual José Gentil (PRB), aos 80 anos, nesta segunda-feira (15). Em razão desta grande perda, o Parlamento maranhense decreta luto oficial de três dias.
Zé Gentil, como era conhecido, estava no seu terceiro mandato como deputado estadual, exercendo a função nas legislaturas 1987 a 1991 (deputado constituinte), 1995 a 1999 e, na atual, de 2019 a 2023.
Pai de quatro filhos, entre eles o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o falecimento de Zé Gentil deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs caxienses e de todo o Maranhão.
Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa transmite irrestrita solidariedade aos familiares, amigos, admiradores, e à população de Caxias em geral, que perde um grande líder político e apaixonado por essa cidade tão querida. Deus o receba em paz!
Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão