Nesta quinta-feira (28) São Luís perdeu um dos ícones da cultura maranhense. O ator e bailarino, Guilherme Telles faleceu às 6h da manhã ao dar entrada no hospital. O ator sofria de enfisema pulmonar, uma doença grave respiratória que leva à diminuição da elasticidade dos pulmões e ao comprometimento dos alvéolos que são as estruturas responsáveis pela troca gasosa entre o oxigênio e gás carbônico.
Em sua rede social, muitos amigos já estão prestando homenagens ao ator.
“E não sei nem o que dizer de sua partida tão repentina, uma pessoa tão cheia de luz, de amor e tanta solidariedade com todos, vai deixar uma saudade tão grande Meu eterno diretor, o qual tive a honra de aprender”
“To ate agora sem conseguir acreditar no que aconteceu, foi tão rápido, estou sem chão”
“A Velha Casemira, fora todos os outros espetáculos que pude acompanhar, dava pra ver que fazia por que gostava e isso transpassava pros espectadores, DESCANSE EM PAZ”!
“Completamente passado com a triste notícia da precoce partida do querido amigo e ator Guilherme Telles. O Maranhão perde um grande talento artístico, e com ele parte da sua graça”!
Guilherme Telles
Guilherme Telles tinha 50 anos, faria aniversário no dia 2 de agosto e ficou muito conhecido com o personagem Aurijane Eliglantine da peça teatral ” Uma Linda Quase Mulher” e o personagem de Dona Casemira, que já tinha mais de 10 anos e saiu de um programa de televisão para todo o São Luís. Guilherme era muito conhecido no meio artístico e embarcou em vários trabalhos e personagens, sempre levando bom humor e dedicação para o público.