terça-feira, 22 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Falta 1 dia
Morre o criador do Homem-Aranha, vingadores e outros heróis dos quadrinhos

Morre o criador do Homem-Aranha, vingadores e outros heróis dos quadrinhos

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Stan Lee, lendário criador de muitos dos super-heróis da Marvel Comics, morreu nesta segunda-feira, 12, aos 95 anos. A informação foi divulgada pelo site americano TMZ.

Stan Lee passou os últimos meses com diversos problemas de saúde, incluindo pneumonia. De acordo com o TMZ, uma ambulância foi enviada às pressas para a casa de Lee em Los Angeles, mas ele não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.

Ainda ao site TMZ, J.C., a filha de Lee, confirmou a morte do cartunista. “Meu pai era amado por todos os fãs dele. Ele era um homem grande e decente,” disse.

Marvel e super-heróis

No começo dos anos 1960, Stan Lee se juntou a Jack Kirby para criar o Quarteto Fantástico, que logo se tornou um sucesso de público. A dupla ainda trabalhou junta na criação do Homem Aranha, um dos super-heróis mais amados do mundo até hoje.

Na Marvel, Stan Lee ainda criou os X-Men, Os Vingadores, o Incrível Hulk, Thor e o Demolidor. A transformação da Marvel em uma das maiores e mais conceituadas editoras de histórias em quadrinhos passa pelo trabalho de Stan Lee.

Nas últimas décadas, quando os heróis da Marvel passaram a dominar também as salas de cinema, Lee continuou tendo alguma participação nas suas criações – em praticamente todo filme dos estúdios Marvel é possível ver Stan Lee em algum momento.

– Publicidade –

Outros destaques