Morreu na manhã deste sábado a radialista Elizabeth Ferreira Jofre, conhecida como Liza Carioca. Ela foi uma das vítimas do acidente com um carro alegórico da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, durante o carnaval deste ano na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no dia 27 de fevereiro.
Liza Carioca estava internada desde a última terça-feira (25) no hospital Quinta D’or, ao ter seu quadro de saúde agravado. Antes, desde o dia do acidente, a radialista estava no hospital municipal Souza Aguiar.
Quatro pessoas foram indiciadas na 6ª Delegacia da Cidade Nova, pela delegada Maria Aparecida Salgado Mallet. Foram acusados Leandro de Azevedo Machado, diretor de Carnaval da escola; Jaime Benevides de Araújo Filho, diretor de Alegoria; Edson Marcos Gaspar de Andrade, engenheiro; e Francisco de Assis Lopes, motorista.
O acidente aconteceu com o último carro do Paraíso do Tuiuti, primeira escola que desfilou no domingo de Carnaval. A sexta alegoria da agremiação, numa tentativa de manobra, esmagou contra as grades algumas pessoas. Mesmo após a tragédia, o carro percorreu toda a passarela do samba e completou o desfile. No total, 23 pessoas ficaram feridas.
Na manhã de sábado(29), após o anúncio da morte de Liza Carioca, a escola Paraíso do Tuiuti soltou uma nota de pesar:
“Profundamente consternada com o falecimento da senhora Elisabeth Jofre, a diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti lamenta o ocorrido e presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Desde o fatídico episódio, a agremiação não se furtou em arcar com os custos do tratamento médico e oferecer apoio irrestrito ás vítimas com sequelas e ferimentos graves. Declaramos luto e mais uma vez lamentamos que as consequências do acidente tenham sido as piores possíveis”.