quinta-feira, 18 de abril de 2024

Morre uma das vítimas do incêndio criminoso em Pirapemas; cinco estão na UTI

Um incêndio criminoso deixou seis pessoas gravemente queimadas. O crime aconteceu na cidade de Pirapemas, distante 180 km de São Luís, no povoada Tiquaras, quando, após uma tentativa frustrada de assalto, uma quadrilha ateou fogo à residência e fugiram. O proprietário da residência, Raimundo da Conceição Frazão, teve cerca de 80% do corpo queimado e lesões provocadas por espancamento, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A casa incendiada está localizada na Zona Rural de Pirapemas e tem difícil acesso, por isso o proprietário da residência armazenava combustível e revendia para os vizinhos. De acordo com informações da Polícia, os bandidos encontraram os galões de combustível, trancaram as vítimas em um cômodo da casa e atearam fogo.

As vítimas, inicialmente, foram conduzidas ao Hospital Municipal Gertrudes Melo para realizar o atendimento emergencial. Em seguida, foram transferidos para o Hospital Geral de Matões do Norte e, agora, encontram-se internadas no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.

ESTADO DE SAÚDE

De acordo com o boletim de saúde do estado das vítimas, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) na manhã desta quinta-feira, cinco pacientes ainda recebem cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Socorrão II. Todos em estado grave de saúde e respiram com ajuda de aparelhos.

Maria Francineth da Silva Frazão, de 47 anos, viúva de Raimundo, está com 56% do corpo queimado; Rosilene da Silva Santos, de 41 anos, vizinha de Raimundo, teve 75% do corpo queimado; Agnaldo da Silva Conceição, de 32 anos, esposo de Rosilene, teve 60% do corpo queimado; Celso da Silva Costa, de 35 anos, vizinho de Raimundo, teve 35% do corpo coberto pelas chamas e Rivelino Marques de Araújo, de 39 anos, também vizinho de Raimundo, está com 80% do corpo queimado.

PRISÕES

Até o momento, dois envolvidos na ação criminosa foram presos e dois estão foragidos. Os dois foram identificados como Antônio da Silva Cruz, de 27 anos, morador de Pirapemas, e Adriano Rocha Nunes, de 23 anos, morador de Santa Rita. A Polícia continua as buscas pelos envolvidos no crime.

– Publicidade –

Outros destaques