Com uma vitória pelo placar mínimo, o Moto Club avança na competição, já que o primeiro jogo, no Castelão, terminou empatado por 1 a 1. O Boa Esporte pode até empatar sem gols que garante a classificação à próxima fase. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio do Melão, em Varginha.
Ainda pela matemática do futebol, um novo empate pelo placar de 1 a 1 levará a decisão para as penalidades máximas. Empate por dois ou mais gols garante ao Moto Club a classificação pelo número de gols marcados fora. Nos estaduais, o Boa Esporte só conseguiu evitar o rebaixamento no Mineiro na última rodada, enquanto o Moto Club está na disputa das semifinais do Maranhense.
Após conseguir efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois da confusão na partida contra o Piauí, pela Copa do Nordeste, o técnico Filinto Holanda vai ter a disposição os jogadores Luís Fernando, Wanderley e Dayvson. Além do zagueiro Alisson, que foi regularizado e deve ficar à disposição.
Do outro lado, o Boa Esporte não contará com o atacante Alexandre, que foi o artilheiro da equipe no campeonato mineiro de 2014, mas não vinha repetindo as boas atuações esse ano. Outro desfalque é à saída de Hiltinho, que se transferiu para o Náutico. Com isso, o técnico Ney da Matta deverá mandar a campo a mesma equipe que venceu o Atlético-MG, por 2 a 0 e evitou o rebaixamento no Campeonato Mineiro.
*Foto Weliandrei Campos