sexta-feira, 29 de março de 2024

Moto Club propõe torcida única para duelo diante do Santa Cruz

Moto Club tenta manter a partida contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste no dia 2 de março e para isso apresentou uma proposta de viabilidade. O problema do jogo começou quando a Polícia Militar do Maranhão encaminhou ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF) alegando falta de efetivo para dar segurança ao jogo por conta do Carnaval.

Para solucionar a situação, o Papão encaminhou ofício a CBF via FMF nessa segunda-feira (26) com alguns pontos a serem analisados pela confederação. Para manter o jogo na data marcada, o clube solicita que o jogo tenha torcida única, sem a presença de torcedores do Santa Cruz, o que reduziria a necessidade de um efetivo maior. Além disso, o clube propõe abrir apenas os setores 1 e cadeira.

Para cobrir a segurança do jogo, o Moto quer um efetivo mínimo da Polícia Militar bem como auxílio da Guarda Municipal e também se comprometeu a contratar uma empresa de segurança privada.

Para ser atendido pela CBF, o Papão precisa informar a regularidade da empresa de segurança e também a garantia oficial dos órgãos públicos. A expectativa é que a situação se resolva até esta quarta-feira (27).

Na tabela oficial da CBF, a partida segue marcada para as 16h de sábado, no Castelão. Na noite de segunda-feira, a entidade divulgou alterações em quatro jogos da Copa do Nordeste, mas não citou nada em relação a esta partida. A viagem do Santa Cruz para São Luís está prevista para quinta-feira.

– Publicidade –

Outros destaques