Na noite dessa quarta-feira, o segundo turno do Campeonato Maranhense conheceu seu primeiro finalista. Trata-se do Moto Club que vence o Cordino, por 2 a 0, no Estádio Castelão, na capital do estado, no segundo jogo das semifinais e confirmou sua classificação para a finalíssima com dois gols de Gabriel, ambos no segundo tempo. Já que no primeiro jogo, o time da casa também venceu pelo mesmo placar.
Com a vitória, o Moto aguarda para conhecer seu adversário na final do turno estadual, que pode ser Sampaio Corrêa ou Imperatriz. No primeiro jogo entre as duas equipes, o tricolor venceu por 3 a 0 e só precisa confirmar sua classificação nessa quinta-feira, na casa do adversário no Estádio Frei Epifânio, às 20h15. Se o Moto Club vencer mais a final, ele já será campeão estadual e ficará com a taça pois também foi o vencedor do primeiro turno.
O JOGO
Jogando fora de casa e precisando do resultado, o Cordino começou no ataque buscando logo abrir o placar para tentar diminuir a diferença de dois gols que foi aberta no primeiro jogo das semifinais. Porém quem conseguiu chegar pela primeira vez com perigo no jogo foi o Moto Club, que aos 07 minutos, em um contra ataque, Jefersson arriscou um chute cruzado que assustou o goleiro Cafuné mas saiu pela linha de fundo ao lado do gol.
Mas de qualquer forma o jogo seguia equilibrado, com o time da casa tendo as melhores chances e o Cordino com a maior posse de bola, trocando passes mas não conseguindo chegar bem ao gol de Rodrigo Ramos por conta da forte marcação do Moto. Tanto que o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
Já o segundo tempo começou com o Moto Club tentando se garantir logo na final do segundo turno Campeonato Maranhense. Tanto que logo aos 6 minutos, conseguiu abrir o placar no Estádio Castelão, quando Gabriel invadiu a área e chutou no canto, sem dar chances para o goleiro adversário. Depois disso, o time da casa continuava dominando, até por conta disso aos 29 conseguiu ampliar com mais um gol de Gabriel.
Após confusão na área do Cordino, o atacante aproveitou a sobra da defesa e não desperdiçou. Mesmo após o gol e praticamente garantido, o Moto seguia no ataque. Tanto que em um dos último lances da partida, Curuca recebeu na área e tentou encobrir o goleiro mas a bola passou por cima do gol. Porém de qualquer forma o placar terminou mesmo em 2 a 0.