Papão conseguiu marcar dois e ultrapassar o Peixe-Pedra. Sampaio é segundo com dois jogos a menos.
A combinação de resultados desta rodada do campaeonato maranhense deixou um novo líder: o Moto venceu o time do São José no Castelão, em partida transmitida pela TV Guará. Wanderley e Vavá marcaram pelo rubro negro, mas noite teve o destaque de Henrique.
O jogo
O primeiro tempo da partida teve o Moto Club buscando o gol e o São José levando perigo apenas nos contra-ataques esporádicos. A melhor chance de gol
do peixe pedra veio com Fábio Ricardo que mergulhou num “peixinho” mas não conseguiu colocar a bola no fundo da rede rubro negra. A bola passou por cima da trave, mas seu mergulho terminou dentro do gol.
Pelo lado do Papão, Henrique era quem levantava a torcida do Moto. Primeiro um impedimento, mas na jogada seguinte, depois de um corte mal feito pela zaga do São José, a bola sobrou para Wanderley acertar um belo chute de primeira. Um a zero para o Moto.
O segundo quase vinha, de novo, com a participação de Henrique. Depois de entrar na área, o atacante tocou para David, que estava em melhor posição, mas a bola vai longe.
Um cruzamento na área do São José foi o sinal para mais um jogador tirar o peso de ficar tanto tempo sem marcar: Vavá vence a disputa com o zagueiro do São José, mas a bola vai fraca nas mãos de Janderson.
Mas o atacante Vavá não deixaria a partida sem marcar. Um pênalti sofrido por Henrique e convertido com categoria no canto esquerdo do goleiro deixaria o Moto Club ainda mais à frente no placar. Dois a zero Moto já no fim do 1 tempo.
Já no segundo tempo o time do São José veio com mais vontade e por muito pouco não diminuiu o placar antes dos 10 minutos. Regis fez uma bela jogada pela esquerda do gol de Raniere e bateu forte. Bem posicionado, o goleiro motense evitou o gol.
O primeiro do São José viria pouco tempo depois, entretanto o juiz marcaria toque de mão do atacante da equipe de São José de Ribamar.
Dois ataques mais perigosos com Railan Devyson foi o máximo que o Moto Club conseguiu chegar ao gol de Janderson. Que garantiu apenas os dois gols sofridos.
Moto Club
1 – Raniere
2 – Pacujá
19 – Rodolf
22 – Luís Fernando
6 – Rodrigo
5 – Felipe Dias
20 – Davyd
8 – Wanderley
21 – Kléo
9 – Vavá
11 – Henrique
São José
1 – Janderson
2 – Mangaia
3 – Walax
4 – Mazinho
6 – Chico Bala
5 – Regis
7 – Sandro
8 – Arcinho
10 – Juninho Pindaré
9 – Fábio Ricardo
11 – Sharllison