Moto pede antecipação de jogo da 6ª rodada do estadual


Foto: Gaudêncio Carvalho

Depois de um semana com três jogos cruciais e em três competições diferentes, Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e saindo vitorioso de todos os jogos, o rubro negro terá uma folga maior e protocola pedido na Federação Maranhense de Futebol para altera o dia da sexta rodada do estadual para ter uma preparação melhor para os jogos seguintes.

Pela quinta rodada do maranhense o jogo inicialmente estava marcado para o domingo dia 24, mas o Moto Club entrou em contato com o time adversário, o Cordino, e os dois concordaram em antecipar o jogo para o sábado dia 23. A FMF acatou o pedido o jogo será no sábado em Barra do Corda, mas provavelmente de portões fechados. Os laudos do estádio estão vencidos.

Já na semana seguinte o Moto Club enfrenta o São José pela última rodada da fase classificatória. O jogo está marcado para a quarta-feira (27), mas a diretoria do rubro negro na pessoa do diretor de futebol Tadeu Nunes já protocolou o pedido formal para antecipar o jogo para a terça-feira(26).

O motivo das duas antecipações é ter mais tempo de preparação e recuperação do elenco antes de um grande desafio para o Papão do Norte, o jogo contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste no dia 02 de Março.  “É fundamental esse tempo maior de descanso para o elenco, temos depois do jogo contra o São José temos outro grande desafio e temos que chegar o mais inteiro possível”, afirmou o diretor de futebol Tadeu Nunes .

Com três competições em paralelo, jogos de alto nível e bem em todas elas, a recuperação os atletas por desgaste é fundamental para o decorrer da temporada.

A resposta do pedido para antecipação do jogo da sexta rodada deve sair nas próximas 24 horas.