quinta-feira, 28 de março de 2024

Motoristas de ifood fazem manifestação e fecham parte da ponte do São Francisco

O ato foi realizado por profissionais que trabalham com entregas de alimentos por aplicativo, eles seguiram do bairro Maranhão Novo para avenidas em um buzinaço e paralisaram parcialmente na Ponte São Francisco. O protesto, segundo a categoria é para pedir que seja reduzido o valor do litro da gasolina e que as empresas que trabalham nesse ramo, aumentem as taxas de entrega.

O Willian trabalha entregando alimentos através dos aplicativos, segundo ele, a taxa mínima é de cinco reais, só que alguns aplicativos cobram apenas dois e cinquenta, pra categoria, o ideal seria que a taxa fosse em média de oito reais. “Estamos reinvinticando por melhorias, queremos a diminuição no preço da gasolina e que a taxa miníma dos aplicativos seja R$ 8 reais e não R$5, pois assim não temos lucro, sendo assim não dando pra sustentar a nossa família.”

Os trabalhadores esperam que as reivindicações sejam atendidas, já que segundo eles, com o alto custo dos combustíveis e o baixo lucro, tá ficando cada vez mais difícil trabalhar com esse serviço

– Publicidade –

Outros destaques