quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Museu do Palácio dos Leões volta a funcionar

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin


Um dos mais imponentes monumentos do país e símbolo da história viva do povo maranhense, volta a abrir para visitação. Estamos falando do museu do Palácio dos Leões, que atrai turistas do mundo inteiro que se apaixonam diante da grandiosidade da obra localizada no Centro Histórico da capital, São Luís. O museu funcionará de terça a domingo, das 13h às 17h. A capacidade é de no máximo 10 pessoas por grupo e o uso de máscara é obrigatório.


Sobre o Palácio dos Leões

O local tem 3 mil metros quadrados de área construída, divididos em três alas: residencial, administrativa e visitação. Com arquitetura neoclássica, o monumento tem uma coleção de 1.300 objetos, que são acessíveis ao público, em cinco salões nobres com exposições permanentes. Neles, estão obras dos séculos XV ao XX, mobiliário, telas, porcelanas e esculturas, os quais expressam bem o poder e a riqueza do século XVII, época da sua construção.

O Palácio dos Leões remonta o ano de 1612 e foi erguido por franceses que ocuparam o povoado e construíram o forte São Luís, bem na confluência dos rios Bacanga e Anil. O nome foi uma homenagem ao rei da França, Luís IX. Pouco anos depois, os franceses foram expulsos e os portugueses assumiram o poder local, passando a influenciar nos hábitos e cultura do povo maranhense.

O monumento é um dos maiores prédios públicos do país e já passou por dezenas de reformas e uma grande restauração. Hoje, é um exemplo de manutenção e preservação.

– Publicidade –

Outros destaques