sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Musical João do Vale encerra turnê Nas Trilhas do Maranhão neste sábado em Açailândia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A turnê do Musical João do Vale, intitulada Nas Trilhas do Maranhão chega a reta final neste sábado (04) na cidade de Açailândia. A apresentação acontecerá às 20h, na Praça do Mercado e fecha com chave de ouro a trajetória dessa nova temporada que percorreu 10 cidades maranhenses.

Ao longo dos últimos dois meses, o espetáculo foi apresentado nas cidades de Santa Rita, Arari, Pedreiras, Vitória do Mearim, Santa Inês, Alto Alegre do Pindaré, Buriticupu, São Pedro da Água Branca, São Luís e agora em Açailândia. Com patrocínio master do Instituto Cultural Vale, apresentação do Ministério do Turismo e realização do Governo do Estado do Maranhão e da Fundação Sousândrade, a montagem finaliza a turnê levando também ações formativas para cada cidade por onde passa.

“O Instituto Cultural Vale tem extrema satisfação em patrocinar o espetáculo que conta a trajetória do maior compositor maranhense de todos os tempos. Fomentamos a cultura por acreditarmos em seu valor, em seu
potencial de encantamento e na sua capacidade de ampliar os horizontes das pessoas. A história de João do Vale é inspiradora, também, por mostrar que através da música, ele realizou seu maior sonho e chegou a todo o Brasil”,
diz Christiana Saldanha, gerente do Instituto Cultural Vale.

“Foram um pouco mais de dois meses de muito trabalho, dedicação e emoção. A cada cidade por onde passávamos vivíamos experiências cada vez mais tocantes. Vimos pessoas conhecendo e reconhecendo a vida e obra de João do
Vale graças ao nosso espetáculo. Quero agradecer a cada um que tornou esse sonho realidade, em especial a Vale, a nossa equipe e acima de tudo a Deus por tudo que nos proporcionou fazer. Viva João do Vale, viva a cultura maranhense”, festejou Celso Brandão, produtor executivo do espetáculo.

Além do espetáculo também são realizadas ações formativas por meio de workshops ministrados pelo elenco e parte dos músicos da montagem. Em Açailândia os workshops serão realizados na Escola Municipal Jugleide, na rua Goiás, 1558, na sexta-feira (03 às 15h. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar das oficinas o público pode fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Cultura de Açailândia localizada na Av. Kennedy, nº 73, Residencial Tropical.

Ao todo são nove workshops oferecidos, são eles: Roda de conversa Processo de composição, com Vicente Melo; Workshop de Teatro de Animação, com Lauande Aires; Workshop de Dança Popular, com Brenda Oliveira; Iniciação
Teatral, com Victor Silper; Workshop de Teatro Improvisação, com Tiago Andrade; Workshop O Samba da Rainha, com Millena Mendonça; Workshop Produção Cultural e Indústria Criativa, com Celso Brandão; Workshop de Teatro Musical, com Samuel Rebouças e Philipee Mendonça e Percussão, com Oswaldo Abreu.

SOBRE O MUSICAL JOÃO DO VALE, O GÊNIO IMPROVÁVEL

Idealizado pelo produtor cultural, Celso Brandão, o Musical João do Vale, O Gênio Improvável, estreou em 2017 no Teatro Arthur Azevedo em comemoração ao bicentenário da maior casa de espetáculos do Maranhão. Um sonho de
infância do produtor cultural que desde muito cedo conheceu a obra de João do Vale. A direção do espetáculo é assinada por Vinícius Arneiro, a dramaturgia é de Felipe Corrêa, a preparação de elenco de Urias de Oliveira e a direção musical de Luiz Jr Maranhão.

João do Vale, um homem simples, nascido em Pedreiras, sempre teve o sonho de ser compositor. Aos 16 anos de idade decide abandonar sua terra natal e enfrenta diversos desafios até conquistar o mundo com suas canções. Sua genialidade o levou a estar entre os maiores nomes da música brasileira e ter suas canções ocupando as principais paradas do rádio entre as décadas de 60 e 70.

Em 2018, após inúmeras apresentações na capital do Maranhão, o espetáculo fez sua primeira turnê para além das fronteiras da região metropolitana da Grande Ilha, percorrendo seis cidades (Caxias, Codó, Coroatá, Teresina,
Pedreiras e São Luís). Em 2019 se apresentou no Festival GEMA (Grandes Espetáculos do Maranhão) superando todas as expectativas de público e lotando a casa em todas as sessões. Em 2021 o espetáculo retorna com a turnê Nas Trilhas do Maranhão encantando os maranhenses de mais 10 cidades do Estado.

O elenco é composto por Vicente Melo, (João do Vale), Brenda Oliveira (Nara Leão), Tiago Andrade (Zé Keti), Lauande Aires (Chico Buarque), Millena Mendonça (Maria Bethânia), Dênia Corrêa (Marlene), Samuel Rebouças (Zé Gonzaga) e Victor Silper (Luiz Vieira).

A banda do espetáculo é composta por Luiz Jr. Maranhão (Violão 7 cordas, viola caipira, guitarra e direção musical), Philipee Mendonça (teclado, piano e sintetizador), Marquinhos Carcará (Percuteria e percussão), Cleuton Silva (contrabaixo elétrico e acústico), Memel Nogueira (Acordeon), Oswaldo Abreu (percussionista) e Danilo Santos (flautista, clarinetista e saxofonista).

– Publicidade –

Outros destaques