segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Nadadora maranhense fatura três medalhas de ouro em competição estadual de natação

Assessoria de Imprensa Sofia Duailibe

A nadadora maranhense Sofia Duailibe, de apenas 12 anos, continua colecionando resultados expressivos em competições estaduais e nacionais. A atleta da Atlef/Nina faturou três medalhas de ouro no Campeonato Maranhense de Natação de Inverno / Troféu Rodrigo Almeida, organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e realizado na última sexta-feira (1º). Sofia Duailibe venceu as provas dos 200m medley, 400m livre e o revezamento 4x50m livre misto.

O desempenho de Sofia Duailibe no Campeonato Maranhense de Inverno ocorre poucos dias após a jovem atleta sagrar-se campeã dos 1500m e dos 2500m na segunda etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, realizado no final de junho, no Iate Clube, em Fortaleza (CE).

Temporada repleta de conquistas

Sofia Duailibe vive grande fase na temporada de 2022. Em março, a nadadora da Atlef/Nina faturou três medalhas de ouro nas provas dos 50m livre, 200m medley e 400m livre do Troféu João Victor Caldas do Norte, além de registrar o melhor índice técnico da competição na categoria Mirim/Petiz.

Pouco antes, em fevereiro, Sofia Duailibe conquistou quatro medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m medley, 200m livre e revezamento 4x50m misto livre do Torneio Início / Seletiva Escolar, organizado pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade).

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Banco da Amazônia. Ela ainda conta com os apoios da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA) e do Colégio Literato.

– Publicidade –

Outros destaques