sexta-feira, 19 de abril de 2024

Nhozinho Santos deve ter novo visual para a temporada de 2019

O estádio Nhozinho Santos, uma das principais praças esportivas de São Luís, deve finalmente passar por uma reforma completa para se adequar as exigências do futebol maranhense a partir de 2019.

As obras começaram em maio de 2018 ainda durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro quando os vestiários foram remodelados totalmente. Agora, os atletas contam com um ambiente climatizado para se preparar para as partidas. Além disso, os banheiros nos setores do estádio devem passar por uma mudança completa.

Nesta semana, iniciou-se a retirada completa do gramado antigo, que era um dos principais pontos de críticas de atletas, dirigentes e torcedores. A obra prevê um rebaixamento do campo de jogo e uma readequação às medidas-padrão exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de plantar toda uma nova leva de grama, que deve ser o próximo passo das obras.

Outro ponto a ser melhorado é a iluminação do Estádio que está em fase de ajustes finais e deve ser concluída nos próximos dias. Mas a mudança mais radical deve ocorrer no visual do estádio, com a troca do tradicional alambrado de arame, que separa o campo de jogo da arquibancada, por um de acrílico, melhorando a visão do espetáculo para os torcedores.

Segundo a Secretaria Municipal de Deporto e Lazer (Semdel) o prazo para o fim das obras é dezembro de 2018. Vale ressaltar que o investimento é feito por um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal.

O Nhozinho Santos é localizado na Vila Passos, região central da capital maranhense, e completa 68 anos no próximo mês de outubro. Antes da inauguração do Castelão era o principal estádio do Maranhão e chegou a ter capacidade para 24 mil torcedores, hoje sendo reduzida a pouco menos que 10 mil por conta das inúmeras reformas e adequação ao Estatuto do Torcedor.

– Publicidade –

Outros destaques