A eleição de Procurador-Geral da República terminou ainda há pouco com o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino como o mais bem votado, com 621 votos,
Na sequência, os subprocuradores-gerais da República Raquel Dodge obteve 587 votos e Mario Bonsaglia com 564 votos. Corre em Brasília que o presidente Michel Temer (PMDB), que tem a palavra final na ecolha do procurador geral, teria preferência por Dodge.
Nos últimos anos, sempre o mais votado vem sendo o escolhido pela presidência da república, porém a tradição pode ser quebrada por Temer, escolhendo estratégica e não democraticamente o sucessor de Rodrigo janot.
Nicolao Dino é irmão do governador do Maranhão, e é o preferido de Janot.
A eleição foi realizada nesta terça feira (27) pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e vai apresentar a Lista com os três nomes. Um deles pode ser o novo procurador-geral da República. Mas, com Temer, também pode não ser.
Depois de escolhido pelo presidente, o indicado ainda passa por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado, seguida de votação no plenário da Casa.