quinta-feira, 5 dezembro, 2019
Início Destaque 1 No Vaticano, Flávio Dino debate desafios da Região Amazônica

No Vaticano, Flávio Dino debate desafios da Região Amazônica

O governador do Maranhão, Flávio Dino, está no Vaticano, onde participa, nesta segunda-feira (28), da 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan Amazônia. Os governadores dos países amazônicos debaterão sobre o tema “Caminhos e Compromissos para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”.

O encontro é resultado de uma articulação entre o Consórcio de Governadores da Amazônia brasileira, da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN-A) e da Pontifícia Academia das Ciências do Vaticano e acontecerá ao longo de todo o dia 28.

Esta é uma oportunidade para que o chefes dos executivos de todos os estados que compõe a região amazônica (que abrangem alguns estados do Brasil, Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia) possam apresentar a perspectiva real do que acontece na área e propor, de forma coletiva, alternativas. Como resultado, os governadores apresentarão à Pontifícia Academia das Ciências do Vaticano os compromissos com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

O tema do evento tem como marco conceitual os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e os resultados do Sínodo sobre a Amazônia. Por isso serão debatidos, com a comunidade internacional, soluções inovadoras e mecanismos de financiamento, com foco nos ODS para 2030.
Além dos governadores, o evento contará com a participação de um grupo de convidados, incluindo cientistas, representantes da sociedade civil e do poder legislativo e judiciário da região.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -