Norte-Nordeste de Sinuca bate recorde de inscritos em edição maranhense

campeonato de sinuca
64 equipes estão na disputa

O Maranhão conquistou nesse mês mais um importante resultado para a sinuca brasileira. A Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) anunciou que o 5º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca tem o número recorde de 144 atletas inscritos. Aberto ao público, o evento será realizado de 02 a 05 de agosto, nos salões da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís).

A competição será realizada com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes) pela FMBS e Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS).

A premiação total do evento será de R$ 45 mil reais. O sorteio das primeiras chaves de jogos acontecerá no próximo dia 28, às 21h, no Salão Principal da AABB-São Luís. O início dos jogos do Qualifyng (Classificação para a 1ª Fase) acontecerá no dia 03 de agosto/18, às 10h, no mesmo local. Os jogos oficiais da segunda fase serão iniciados no dia 04, às 14h. A grande final será no domingo (05). Os jogos são abertos ao público e terão transmissão pelos sites do Jornal Pequeno e da CBBS.

Campeões do Norte-Nordeste

2013 – Disputado por atletas do RN, PB, PE, AL, BA, MA, PI, CE e PA, o 1º Norte-Nordeste de Sinuca teve como campeão o atleta Baianinho (BA), que venceu Ítaro na final por 5 a 1.

2015 – 130 atletas competiram no 2º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca, que consagrou o campeão Wilson Alves, vencedor da final com Rolinha (PB), em melhor de nove partidas.

2016 – Os atletas da Federação Cearense, Jesus e Celinho, fizeram a final do 3º Norte-Nordeste de Sinuca, na AABB-São Luís. Em melhor de sete partidas, Jesus sagrou-se campeão por 4 a 1.

2017 – Dois campeões brasileiros sênior fizeram a final do 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca. Aos 73 anos, o cearense Jesus conquistou o bicampeonato ao vencer Carioca (AL) na decisão, em melhor de sete partidas.

2018 – 144 atletas disputarão o evento de 02 a 05 de agosto/18, na AABB-São Luís). O número de participantes é recorde na competição.