agora tem segurança
Isadora Fonseca

Isadora Fonseca

Uma forte chuva deixou ruas alagadas na capital São Luís, nesta segunda-feira (16) e vários trabalhadores ficaram ilhados impedidos de ir ao serviço.

O trânsito também foi afetado e as principais avenidas da cidade ficaram interditadas devido a correnteza das águas. Uma das mais críticas foi a Jerônimo de Albuquerque.

A população registrou congestionamentos em vários pontos. Em paradas de ônibus, passageiros ficaram ilhados. Eles desceram dos coletivos, mas não podiam atravessar a avenida, devido a força das águas.

Em ruas, veículos tiveram dificuldades de atravessar e muitos ficaram parados aguardando a chuva passar.

A Polícia Civil, através da SENARC, unidade Timon, com apoio da Delegacia Regional de Homicídios, efetuou no final da tarde desta terça-feira (10), a prisão em flagrante de Marinaldo Santos Amorim, conhecido como Naldo, de 34 anos, e José Wilson de Sousa, 33 anos.

A dupla foi surpreendida quando comercializava drogas na casa pertencente a Marinaldo, situada no bairro Bela Vista, em Timon. Na ocasião da abordagem, os policiais civis encontraram crack, cocaína e maconha (aproximadamente 1kg), balança de precisão e dinheiro, além de outros materiais relacionados à prática do tráfico de drogas.

Marinaldo já foi condenado pela mesma prática criminosa e estava em regime semiaberto. José Wilson também já responde a processo criminal  por tráfico de drogas, tendo sido preso no ano de 2016.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a formalização das prisões.

No início da noite desta quinta-feira (5), um homem identificado por Eliezer da Cunha Reis sequestrou a ex mulher Weslayne Naiane Correia e a fez refém em um motel de São Luís.

Segundo as primeiras informações, o homem que estava inconformado com o término do relacionamento, forçou a vítima a ir até o motel Wall Street, localizado no bairro da Areinha. 

A polícia esteve no local para tentar negociar com o sequestrador, para que ele soltasse a mulher. A imprensa foi chamada e no momento em que tudo parecia normal, um tiro chegou a ser disparado atingindo a cabeça de Weslayne Naiane Correia. O apresentador da TV Guará Franco Monte também esteve no local e ajudou na negociação.

A vítima foi levada ao hospital Socorrão I, localizado no Centro onde recebeu os primeiros socorros. 

Aguarde mais informações…

O ex Superintendente da Seic que está sendo investigado também por suspeita de ter cobrado propina para liberar uma mercadoria apreendida em 2017, vai prestar depoimento agora pela manhã as 10h na sede da Superintendencia Estadual de Combate a Corrupção (Seccor), no bairro Renascença.

Segundo a polícia essas informações foram repassadas por um empresário da Cidade Operária, durante um depoimento prestado na Seccor. A Carga que era composta por 150 caixas de cigarro, foi apreendida no estabelecimento do empresário, localizada naquele bairro e levada para a Seic.

Quando o material chegou na superintendência, segundo o comerciante, o delegado Bardal trancou-se com ele em seu gabinete e teria pedido R$ 150 mil para ‘acabar com tudo’.

O dono do comércio disse que não tinha esse dinheiro, sendo o valor, então, reduzido para 100 mil reais. Pelo acordo, o comerciante daria uma parte, como de fato fez, e parcelaria o restante.

O sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira, dia 28/3, em 10 cidades da região de São Luís. A partir de hoje, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem semelhante à de cinema. A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, esteve ontem bairro Maiobão e hoje em Piancó, juntamente com um grupo de antenistas, realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação acontecerá em ambos os dias das 9h às 15h.

A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Os voluntários vão percorrer a região fazendo a instalação gratuita dos equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Após o desligamento do sinal analógico, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Mais de 290 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para a região. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores da região devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Para quem já está com os equipamentos e ainda tem dúvidas sobre a instalação, aí vão algumas dicas para adiantar o procedimento e continuar assistindo sua programação favorita após o desligamento.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Penalva/MA, vinculada a 6° Delegacia Regional de Viana, desencadeou nesta quarta-feira (21), uma operação na cidade de Penalva/MA visando dar cumprimento a mandados de prisões.

A ação buscou capturar criminosos que atuavam na região praticando crimes de assalto, estupro e são responsáveis por outros crimes, como roubos, porte ilegal de arma de fogo e vínculo com organizações criminosas.

De inicio dois mandados foram cumpridos em desfavor de Leandro Vieira Camara e Gladson Farias Costa, os dois pelo crime de roubo, em concurso de duas pessoas e utilização de arma de fogo.

Segundo informações policiais, os dois homens estavam em uma motocicleta, sendo que Gladson pilotava e Leandro, portando arma de fogo, subtraia objetos de vítimas utilizando de graves ameaças.

o crime

O crime ocorreu no dia 7 de março deste ano por volta das 22:30 horas, no centro da cidade de Penalva/MA. A moto utilizada no crime foi apreendida bem como alguns aparelhos celulares. Vale ressaltar que Gladson foi preso pela equipe da Polícia Civil de Penalva no mês de setembro de 2017, pelo mesmo crime de roubo, com idêntico modus operandi. Os presos estão custodiados temporariamente na Delegacia de Penalva/MA e, posteriormente, serão conduzidos ao sistema penitenciário.

Outras prisões

Uma outra prisão foi realizada em cumprimento de mandado em desvavor de um homem identificado por Ivanildo Furtado, vulgo "Gordo", pelo crime de esturpo segundo a polícia.

O crime aconteceu no periodo carnavalesco no dia 16 de fevereiro deste ano, no Centro do municipio de Penalava.

Segundo o que foi apurado nos autos de Inquérito Policial, o suspeito agarrou o braço da vítima, a arrastou para um terreno baldio e com ela manteve conjunção carnal contra sua vontade, sob ameaça de morte.

Segundo a vítima, o criminoso ainda teria lhe teria desferido alguns golpes no rosto durante o ato. O preso está custodiado temporariamente na Delegacia de Penalva/MA e, posteriormente, será conduzido ao sistema penitenciário.

Segundo o delegado de Penalva, Leonardo Carvalho, as operações estão sendo realizadas ininterruptamente e que mais prisões deverão ocorrer.

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na região metropolitana, a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, prendeu, um home identificado por Adeilson Silva Marques, vulgo "Biné" de 30 anos.

Segundo a polícia com ele foi apreendido dois invólucros medianos de substância entorpencentente tipo Cocaína e diversos apetrechos utilizados no preparo da droga. Ainda foi cumprido um mandado de prisão, o qual foi expedido pela 1a VEP pela prática também de tráfico de drogas no ano de 2009.

A ação policial ocorreu em decorrência de denúncias anônimas, via aplicativo whatsaap, dando conta que o conduzido comercializava entorpecentes na sua residência, localizada na Trav. Lourival Mendes, 17, Bairro Barreto. Logo após, o conduzido foi encaminhado à sede da SENARC, onde foi autuado em flagrante delito por prática de tráfico ilícito de drogas, bem como foi dado cumprimento ao mandado de prisao em seu desfavor.

Após tomados todos os procedimentos legais cabiveis quanto ao auto de prisão em flagrante e cumprimento do devido mandado de prisao, o conduzido foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Um homem identificado como Humberto Alves Júnior foi preso pela Polícia Civil suepeito de ter cometido o crime de estupro na cidade de Dom Pedro - Maranhão, localizado à 318,8 km da capital.

Segundo a polícia, trata-se de grave crime contra liberdade sexual, prática que não deve ser tolerada, além de coibida pela polícia judiciária. Nesse viés, as medidas são no sentido de garantir a tranqüilidade e proteção, sobretudo em situações envolvendo a figura da mulher, dado a sua, via de regra, maior vulnerabilidade física.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Presidente Dutra/MA.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz/MA (Senarc/ITZ), deu cumprimento a Mandado de Busca e apreensão na residência de um homem identificado como Renan Santos Silva, em virtude de prévia investigação, na qual este figurava como suspeito de envolvimento nos delitos de tráfico de entorpecentes, receptação e também crimes de roubo, em especial através do empréstimo de armas para cometimento de crimes por terceiros.

Segundo informações policiais, na residência do suspeito foram apreendidos vários entorpecentes como crack, maconha, cocaína, tendo sido apreendidos, ainda, três aparelhos celulares e, por fim, preso, em flagrante, o investigado.

Durante análise dos dados existentes nos aparelhos, haja vista a existência de autorização judicial prévia de quebra de dados, expressa nos mandados, foram constatadas diversas conversas demonstrando o envolvimento do conduzido com tráfico de entorpecente e com o fornecimento de armas para cometimento de delitos.

Vale ressaltar que foi encontrado por policiais um vídeo onde o investigado incentiva seu filho de apenas quatro anos de idade, o qual está sem roupas na filmagem, a ter/simular relações sexuais com uma cadela e ainda, imagens da criança fingindo poses, como quem segura uma arma e fingindo estar fumando cigarro, inclusive com o investigado ao lado, fumando o que aparenta ser um cigarro de maconha.

Diante de todos os fatos Renan Santos Silva foi autuado em flagrante pelos crimes descritos nos artigos 33 da lei 11.343/06 e 240 §2o do ECA (Tráfico de entorpecentes e produzir/filmar cena de sexo explícito/pornografia envolvendo criança ou adolescente qualificado pela relação de parentesco).

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Penalva, vinculada a 6° Delegacia Regional de Viana, com apoio da Delegacia Regional de Timon, desencadeou ontem uma operação visando dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de uma mulher identificada por Ramara Mendonça Marinho, mais conhecida como "India".

Segundo informações policiais, a acusada é condenada a 21 anos de reclusão pelo crime de latrocínio e cumpria pena no presídio de Timon/MA, estando foragida desde o dia 18 de agosto do ano passado. Quando foi capturada, ela informou aos Policiais que viajou para vários estados durante o período que ficou foragida.

Ramara está custodiada temporariamente na Delegacia de Penalva/MA e, posteriormente, será conduzida novamente ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça.

Outras prisões

Ainda na tarde de ontem (27), outros dois mandados de busca foram realizados na residência de dois indivíduos, investigados pela prática de vários crimes de roubo na cidade de Penalva/MA.

Na residência de um dos suspeitos identificado por Mailson Cardoso Pereira foi encontrada uma espingarda, provavelmente do tipo cartucheira, que teria sido usada nos crimes de roubo. Na residência de Orenilson Arújo Silva, investigado por ser comparsa de Mailson, foi encontrado um animal silvestre, do tipo macaco, que foi apreendido.

A polícia informou que Mailson foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e Orenilson por crime ambiental. Os dois seguem investigados pelos crimes contra o patrimônio cometidos no munícipio de Penalva e serão submetidos a reconhecimento pelas vítimas, visando instruir o Inquérito Policial instaurado pelo crime de roubo em concurso de agentes e utilização de arma de fogo.

A dupla criminosa está temporariamente detida na Delegacia de Penalva/MA, e posteriormente, serão conduzidos ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça.

Página 1 de 23
Afiliada