G10 Editora

Nova contusão de Neymar pode desfalcar Barcelona na estreia do Espanhol

As condições físicas de Neymar não são das melhores. Pouco depois de recuperar-se da lesão nas costas que deu fim precoce à sua Copa do Mundo, o atacante volta a sofrer lesão, desta vez no Barcelona. Em treino na última quinta-feira, o brasileiro torceu o tornozelo esquerdo e passou a correr riscos de não entrar em campo na estreia da equipe catalã no Campeonato Espanhol.

 

Em comunicado oficial, o Barça esclarece que Neymar já está em tratamento e o prazo de retorno aos gramados deve ser conhecido de acordo com a evolução do quadro do atleta. A lesão de grau 1 no tornozelo repete a contusão sofrida em janeiro, quando o camisa 11 sentiu dores no mesmo local, mas na perna direita, em partida válida pela Copa do Rei. Na ocasião, o atacante ficou um mês de molho.

 

O novo problema acontece menos de uma semana depois de Neymar ter recebido alta médica pela fratura em uma vértebra que sofreu durante a Copa do Mundo. No único amistoso que disputou na pré-temporada, ele protagonizou a goleada por 6 a 0 sobre o León, do México, ao anotar dois gols.

 

Provavelmente sem o brasileiro entre os relacionados, o Barcelona debuta neste Campeonato Espanhol às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O atual vice-campeão sobe ao gramado do Camp Nou para enfrentar o Elche pela rodada inicial. Da Gazeta Esportiva.

– Publicidade –

Outros destaques