quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Nova Terra: dois morrem e sete são presos

A equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar recebeu a informação de uma pessoa que teve o carro roubado, um veículo Fiat Pálio, de cor vermelha, placas NXO-1196, na Avenida Principal do Jardim América.

Durante buscas, os PMs avistaram o veículo roubado. A guarnição abordou o carro que era conduzido por Edivan Ferreira Silva, de 22 anos. Em revista foram encontradas cinco munições calibre 38 em seu bolso.

Em depoimento, Edivan informou que os outros indivíduos que participaram do roubo se encontravam em uma casa, na Rua 71, do Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Edivan ainda informou que eram cerca de oito pessoas e estariam com armas de fogo.

O Centro Integrado de Operações Policiais (CIOPS) entrou em contato com outra viatura da PM do Grupo Tático Móvel do 6° Batalhão, para dar apoio na averiguação da residência. Ao chegar na localidade indicada pelo primeiro suspeito, foi feito um cerco e ao avistarem a guarnição, os bandidos efetuaram tiros contra os policiais.

Durante o confronto, Jefferson Pinheiro da Silva Cantanhede, de 17 anos, e Westher Lima Nina, de 18 anos, foram baleador e morreram. Eles estavam com uma pistola PT 100 calibre 0.40, de numeração raspada, e um revolver Taurus calibre 38 n° 284907.

Os demais suspeitos que estavam dentro da residência foram presos e apresentados no plantão da Delegacia da Cidade Operária. Foram apresentados ainda o veículo que foi tomado de assalto, três aparelhos celular.

Os suspeitos presos foram identificados como: Pablo Gabriel de Sousa Santana, 18 anos; Edilson Marx de Almeida, 24 anos; Aguinaldo Jose Martins da Silva, 22; Igor Lima da Silva, 21; Jordelson da Silva Martins, 19; e Paulo Matheus de Sousa Santana, 18 anos.

– Publicidade –

Outros destaques