domingo, 25 de setembro de 2022

Novos ônibus para o transporte urbano de São Luís foram entregues nesta segunda (6)

A prefeitura de São Luís entregou 52 ônibus novos, nesta segunda-feira (6). Os novos veículos são equipados com ar-condicionado e adaptados com elevadores para garantir acessibilidade para uso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Os novos veículos vão atender às linhas que circulam pelas regiões Zona Rural 1 e 2, São Cristóvão, Bequimão, Turu, Cohama, Vinhais, Itaqui-Bacanga , São Cristóvão, Liberdade, Pedra Caída, entre outros bairros. A entrega dos novos ônibus para o transporte urbano de São Luís aconteceu pela manhã, na Praça Maria Aragão. Segundo o prefeito, os veículos vão reforçar o sistema público.

” Essa é a maior entrega da história de ônibus novos em São Luís, são 52 veículos novos que começam a entrar em circulação, todos com ar-condicionado, com elevadores para uso das pessoas com deficiência, então a gente vai aproveitar com essa substituição desses ônibus para atender a reinvindicações antigas de bairros com essa carência e assim melhorar o transporte da nossa cidade”, pontuou o Prefeito Eduardo Braide.

O prefeito Eduardo Braide ainda anunciou, para os próximos dias, a inclusão de mais veículos com viagem direta, o chamado Rapidão. O serviço liga os dois polos sem paradas intermediárias com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento.

” Quinta-feira (9) colocaremos em circulação o rapidão da área Itaqui-Bacanga, foi um pedido feito pelos moradores da região, ao lado disso trabalhar o fortalecimento da nossa segurança no transporte coletivo, já conversei com o secretário de segurança visando da uma maior segurança nos nossos terminais e um apoio melhor nos nossos coletivos com apoio da polícia militar para diminuir a insegurança” continuou o Prefeito de São Luís.

– Publicidade –

Outros destaques