quinta-feira, 30 de junho de 2022

G10 Editora

Número de usuários ativos no Whatsapp chega a 600 milhões

O Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas para celulares, chegou a 600 milhões de usuários ativos mensalmente.  A informação foi divulgada pelo fundador da rede, Jan Koum, em seu Twitter. O serviço, que começou a ser disponibilizado em 2009, foi comprado em fevereiro deste ano por US$ 19 bilhões pelo Facebook.

 

Até abril, a marca de 500 milhões de usuários ativos por mês foi registrada pelo aplicativo, ou seja, 833 mil por dia. A expectativa para os próximos cinco anos é de que entre quatro e cinco milhões de pessoas estejam conectadas por meio da plataforma.

 

Com a introdução de chamadas de voz a partir do segundo semestre deste ano, o número deve aumentar, reunindo usuários que buscam trocar mensagens de forma simples e rápida.

 

Estatísticas

 

De acordo com a Statista, empresa de pesquisa online, o WhatsApp é forte na Europa. Metade da população holandesa usa o sistema de mensagens. Estimativa que também compreende as Américas. Já na Ásia, ainda perde espaço para os domésticos, como o japonês Line e o chinês We Chat. Apenas o app chinês possui 438 milhões de usuários ativos mensalmente. Hong Kong é única no continente asiático em que quase todos os usuários utilizam o aplicativo desenvolvido por americanos.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

– Publicidade –

Outros destaques