sábado, 23 de outubro de 2021

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

O Astro e AACC garantem vaga na final da 2ª etapa da Copa MA do Sul Sub-23

O Astro e AACC garantem vaga na final da 2ª etapa da Copa MA do Sul Sub-23
O Astro e AACC garantem vaga na final da 2ª etapa da Copa MA do Sul Sub-23
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

As equipes do O Astro e da AACC garantiram, na tarde desta quinta-feira (16), a classificação para a decisão da segunda etapa da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pela HotBel. Os dois finalistas da competição, que está sendo realizada em Balsas, passaram por duelos equilibrados e emocionantes, que só foram definidos nas disputas de pênaltis.

Na primeira partida das semifinais da etapa de Balsas, o time do O Astro, que se classificou na liderança do Grupo B, teve dificuldades para passar pela forte marcação do Chute Certo, que arrancou o empate por 1 a 1 e levou a disputa para os pênaltis. O equilíbrio continuou nas penalidades, que foram para as cobranças alternadas: depois de muita expectativa, O Astro finalmente conquistou a vaga na final, após vitória por 7 a 6.

O segundo duelo decisivo foi disputado entre o Balsas, dono da melhor campanha e do melhor ataque da segunda etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23, e a AACC, equipe classificada para o mata-mata com o segundo lugar no Grupo B. Com muita valentia, a AACC conseguiu segurar a artilharia do time balsense, que marcou 14 gols na fase de grupos, e a partida terminou em empate por 1 a 1. Nos pênaltis, a AACC teve melhor aproveitamento, eliminou o forte adversário com uma vitória por 5 a 4 e garantiu presença na decisão.

A final da segunda etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23, entre O Astro e AACC, será realizada na tarde desta sexta-feira (17), a partir das 16h, em Balsas. Em caso de empate no tempo normal, a decisão do título será nos pênaltis. Depois da disputa em Balsas, a Copa Maranhão do Sul terá uma nova etapa a partir deste sábado (18), na cidade de Açailândia.

Etapa de Balsas

A segunda etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23 será realizada em Balsas até sexta-feira (17). As seis equipes participantes da etapa de Balsas foram divididas em dois grupos, sendo que os dois melhores times de cada chave garantem vaga nas semifinais. O Grupo A é formado por Balsas, Jardim Primavera e Chute Certo, enquanto o Grupo B conta com O Astro, AACC e Garotos do Futuro.

Copa Maranhão do Sul Sub-23

As disputas desta edição Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 começaram no dia 8 de setembro e prosseguem até o dia 26. Ao todo, a competição é composta por quatro etapas, que ocorrerão nas cidades de Porto Franco, Balsas, Açailândia e Imperatriz.

COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23 – ETAPA DE BALSAS

Grupo A: Balsas, Jardim Primavera e Chute Certo

Grupo B: O Astro, AACC e Garotos do Futuro

TABELA DE JOGOS

Segunda-feira (13/09)

14h – O Astro 1 x 0 AACC

16h – Balsas 11 x 0 Jardim Primavera

Terça-feira (14/09)

14h – Jardim Primavera 1 x 5 Chute Certo

16h – AACC 5 x 1 Garotos do Futuro

Quarta-feira (15/09)

14h- Chute Certo 1 x 3 Balsas

16h – Garotos do Futuro 0 x 1 O Astro

Quinta-feira (16/09)

14h – O Astro 1 (7) x 1 (6) Chute Certo

16h – Balsas 1 (4) x 1 (5) AACC

Sexta-feira (17/09)

16h – O Astro x AACC

ETAPAS DA COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23

Porto Franco: 8 a 12 de setembro

Balsas: 13 a 17 de setembro

Açailândia: 18 a 22 de setembro

Imperatriz: 22 a 26 de setembro

– Publicidade –

Outros destaques