quarta-feira, 10 de agosto de 2022

O Juventude foi eliminado nos acréscimos, assim como foi nos acréscimos que acordou para a Série D

Imagem: Assessoria de Imprensa Juventude Samas

O juventude Samas ficou pelo meio do caminho na Série D. Depois da derrota no último domingo (31) por 2×1 fora de casa o Peixe Poraquê foi eliminado da competição e agora só resta a Copa FMF em setembro para finalizar a temporada 2022.

Depois de ficar no empate em 0x0 em São Mateus o Juventude tinha que vencer fora de casa para conseguir avançar de fase. Mas o jogo se mostrou mais difícil do que o esperado, inclusive, um dos destaques da partida foi o goleiro Anderson Testa que fez uma grande partia com defesas muito difíceis, mas que no final não conseguiu garantir a classificação do time de São Meteus.

Com o placar de 2×1 no jogo de volta, com o gol da derrota no último minuto de jogo, o time do técnico Zé Augusto deixa a competição e com um começo terrível na Série D é de se elogiar que o time tenha chegado até a fase de mata-mata. Mas lamentável que depois do encaixe o Juventude não tenha ido mais longe na competição, mesmo com tantas dificuldades contra o Amazonas.

O técnico Zé Augusto mostrou competência, visão de jogo e principalmente resiliência para se reinventar e reinventar o Juventude Samas ainda na fase de classificação. No primeiro turno foram três empates, três derrotas e apenas uma vitória. Passou todo o primeiro turno como lanterna ou vice-lanterna.

No segundo turno o Juventude entrou no jogo e melhorou muito seu futebol. Foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com a classificação assegurada na última rodada, 14ª, com o gol da de alívio nos minutos finais a esperança da torcida foi totalmente renovada, mas o futebol maranhense parou no futebol de Amazonas e justamente nos minutos finais.

O Amazonas marcou o gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo com o camisa 9 Ítalo, responsável pelos dois gols da partida, garantindo a classificação amazonense. Com a derrota no último minuto de jogo só restou o lamentar do Peixe Poraquê que provou do seu próprio veneno.

No segundo turno dos sete jogos disputados o Juventude Samas marcou seus gols de vitória ou empate entre o limite do tempo regulamentar e o fim dos acréscimos. Surpreendendo seus adversários em todas as ocasiões. Isso não funcionária sempre e o jogo do último domingo foi a prova disso. Dessa vez o jogo virou e quem surpreendeu nos acréscimos foi o seu adversário.

Agora é juntar os cacos dessa eliminação e se preparar para Copa FMF 2022 que promete um nível de competitividade muito alta.

– Publicidade –

Outros destaques