quarta-feira, 10 de agosto de 2022

O senador Weverton Rocha se licencia do cargo nesta quarta-feira (6); assume Roberth Bringel

Roberth Bringel e Juscelino Filho (à direita)

O senador Weverton Rocha (PDT), com a pré-campanha ao governo do estado cada dia mais acirrada, resolveu se dedicar ainda mais ao projeto. Ele vai se licenciar do cargo, nesta quarta-feira (6), ficando de fora por 120 dias.

Quem assume a senatoria no lugar de Weverton é o ex-prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel, primeiro suplente.  A família Bringel tem ainda a esposa do futuro senador Vianey Bringel, que também é ex-prefeita de Santa Inês e ex-deputada estadual e o deputado Federal Juscelino Filho, sobrinho de Roberth Bringel.

Roberth e Vianey Bringel estiveram à frente da prefeitura de Santa Inês nos de 2005 a 2012 e de 2016 a 2020, respectivamente.

Tanto os Bringel, quanto Juscelino Filho são filiados ao partido União Brasil, que está dividido no Maranhão, onde os dois deputados da sigla estão de lados opostos. Pedro Lucas Fernandes está com o governador Carlos Brandão (PSB), e Juscelino com o pré-candidato do PDT.

Com a entrada de Bringel no mandato de senador, sem dúvida se gera um aceno para o partido do primeiro suplente, que abre uma oportunidade de assumir de vez na Câmara Alta, casa o titular da vaga seja eleito para o cargo de governador. Serão três meses de intensa atividade para todos.

– Publicidade –

Outras publicações