segunda-feira, 3 de outubro de 2022

O titular é Luiz Daniel, mas devemos falar do bom desempenho de Matheus Inácio

Imagem: Ronald Felipe

O Sampaio vai encarar no próximo sábado, o Criciúma no estádio Castelão. Para o jogo existe a expectativa para que o goleiro Luiz Daniel fique à disposição do treinador Léo Condé. Caso isso se concretize, Luiz deve voltar a meta Boliviana, e isso nem se discute.

Porém, temos que fazer  justiça para o bom desempenho de Matheus Inácio no gol do Sampaio. O jogador fez bons jogos e não teve responsabilidade alguma sobre a única derrota sofrida enquanto esteve em campo. Pelo contrário, em alguns momentos até evitou que a derrota acontecesse.

Basta lembrar do empate diante do Vila Nova e as boas defesas que garantiram a vitória do Sampaio diante do Novorizontino. Sem falar no jogo contra o Cruzeiro. O goleiro, sem dúvida, esteve entre os melhores da partida. Foram pelo menos três defesas difíceis que garantiram o empate. 

O jogador chegou para a vaga deixada por Gabriel Batista após o goleiro ser negociado com o futebol português. Tudo isso, devido à lesão do titular Luiz Daniel. Fazendo uma comparação entre Gabriel e Matheus, ouso a dizer que Matheus Inácio passou muito mais confiança no gol Boliviano que Gabriel Batista.

Assim, acho que ele teve um desempenho melhor que o goleiro vindo do Flamengo. Foram apenas quatro jogos até aqui como titular. Mas nesse pouco tempo deixou uma boa impressão. Diferente de Gabriel que levou muito mais tempo para passar um pouco mais de segurança. Justiça seja feita, o goleiro Matheus chegou com ritmo de jogo, pois vinha atuando com o Manaus. Gabriel demorou para pegar o tal ritmo de jogo e encaixar. 

Enfim, indiscutivelmente Luiz Daniel é o titular da meta do Sampaio. Mas é preciso fazer justiça e reconhecer o bom momento de Matheus. Se Léo Condé considerar a questão de merecimento, poderia até conceder mais alguns jogos ao arqueiro antes de voltar a titularidade para o dono da camisa 1. Luiz Daniel é de longe o titular do Sampaio, mas até aqui Matheus cumpriu muito bem o seu papel.

– Publicidade –

Outros destaques