Conheça a DJ Nanny Ribeiro, que desenvolve um trabalho pautado em amor pela música, sobretudo pelos ritmos negros, aliado a missão de dar voz às minorias sociais, no canal EXPLANA MERMA TV. Com referências diversas, o set da DJ Nanny é baseado em pesquisas sobre a história dos ritmos e suas variações, além de conversas e vivências.

Moradora do bairro da Liberdade e graduada em licenciatura em teatro na UFMA, Nanny defende a importância de se assumir um viés político na arte e ocupar espaços que se caracterizam por invisibilizar a população negra, gorda e LGBT. Para isso, ela tem a música, que está presente no cotidiano e chega facilmente a todos os lugares, como recurso para garantir representatividade.

Os legados negros como ritmos dançantes e referências religiosas são parte da essência de tudo que é produzido por Nanny, assim como a mistura. Seus futuros projetos consistem em misturar músicas negras como o funk e o kuduro.

No vídeo produzido, assista a um bate-papo sobre a arte e a manifestações políticas e sociais envolvidas no trabalho de discotecagem da DJ Nanny e cenas de sua participação em eventos culturais da ilha de São Luís.

Equipe Explana
Jasf Andrade – direção, imagens e edição
Julia Jaci – Produção e assessoria
Malu Macedo – apresentação e produção