terça-feira, 22 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Falta 1 dia
Obra “O Mulato” é representada hoje no Sarau do Centro histórico

Obra “O Mulato” é representada hoje no Sarau do Centro histórico

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A literatura brasileira conta com grande contribuição de escritores maranhenses. Dentre os inúmeros intelectuais, destaca-se Aluísio Azevedo, romancista que deixou obras de valor inestimável, como é o caso de ‘O Mulato’. E nestasexta-feira (9), o Sarau Histórico em homenagem à célebre obra maranhense. O evento ocorrerá na Praça Benedito Leite (Centro), às 19h.

O Sarau faz parte do programa Reviva que busca estimular o turismo e a produção cultural, bem como a valorização do Centro Histórico com cultura, teatro, música e poesia. A iniciativa Reviva segue com programações até o fim de 2018.

Com temas diferentes a cada edição, o Sarau proporciona ao público um conteúdo rico em cultura e oferece uma programação gratuita para todos da cidade e para os visitantes também.
O grupo teatral responsável pela peça será o Bumba Cultura. Já a parte musical será comandada pela Banda Serenata, com músicas que vão fazer todos relembrarem de tempos áureos das noites de São Luís.

O MULATO

O livro ‘O Mulato’, de Aluísio Azevedo, é obra inaugural do Naturalismo brasileiro (1881), rica em temas e subtemas, como a crítica ao provincianismo, ao preconceito racial, à escravidão e, sobretudo, à ação do clero na sociedade. Narra a história de Raimundo, o mulato que dá nome ao livro.

– Publicidade –

Outros destaques