Obra para construção de praça no Coroado é assinada

Foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras da Praça do Mururu, no bairro Coroado, em São Luís, na tarde de terça-feira (26), pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A ação contou com a presença do presidente da Agência, Lívio Jonas Corrêa Mendonça, técnicos do órgão, representantes do Instituto Sebastião do Coroado e de moradores da região.

A Praça do Mururu será construída em uma área de 951m², localizada entre as ruas Vinte e Sete, Cerro Corá, Mamona e Agostinho Torres. A obra consta de academia de ginástica ao ar livre, áreas verdes, canteiros, novo calçamento e passeio público, estacionamento com área para veículos e motocicletas e bancos.

“Será um espaço livre para recreação e lazer, com acessibilidade garantida por piso tátil e rampas, em uma área central do bairro e que, hoje, está carente de manutenção”, destacou Lívio Corrêa.

A representante do Instituto Sebastião do Coroado, Jainara Costa, lembrou que a Praça do Mururu será a realização de um antigo anseio da comunidade. “Além da concretização de um sonho, este projeto vai revitalizar uma área que, atualmente, está deteriorada e isso vai dar a todos conforto e segurança”, disse.

Concepção

Assim como os demais projetos desenvolvidos pela AGEM, a Praça do Mururu contou com a participação ativa de representantes de moradores da área, conforme fez questão de destacar Lívio Corrêa, durante o ato de emissão da Ordem de Serviço.

“A demanda partiu da comunidade, que acompanhou o processo desde a concepção, aprovou o projeto depois de apresentado e, agora, está participando da assinatura do documento que garante o início da obra”, explicou o gestor.

A Praça do Mururu faz parte de um conjunto de obras que vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado, via AGEM, para melhoria da infraestrutura dos vários bairros das zonas urbana e rural de São Luís.

“Nossos trabalhos têm sido intensos e planejados para beneficiar, sobretudo, as áreas carentes de equipamentos públicos de esporte, lazer e mobilidade da Grande São Luís”, finalizou Lívio Corrêa.