Siga-nos

Cidades

Obras do aeroporto de Imperatriz devem ser concluídas ainda em 2018

Publicado

em

Aeroporto de Imperatriz

As obras do Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, devem ser concluídas até o fim do ano segundo a Infraero. Os trabalhos começaram no início de abril e contemplam a reforma dos pavimentos da pista de pouso e decolagem, pista de taxiamento A e Stopway, construção da pista de taxiamento B e acostamentos da pista de pouso, de taxiamento A e B.

Além da implantação do sistema de balizamento luminoso e do sistema de controle e monitoramento (SICOM). Ao todo, R$ 25,9 milhões estão sendo aplicados nessas melhorias.

Durante a realização dos serviços, as operações de pouso e decolagem ocorrem normalmente, já que os reparos são realizados de segunda a sábado, das 4h50 às 13h50, espaço sem operações na pista. Esta reforma pode atrair novas rotas e mais viajantes para o aeroporto da cidade maranhense, que conta hoje com cinco voos comerciais regulares.

Com capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, em 2017 o Aeroporto de Imperatriz registrou mais de 300 mil viajantes entre embarques e desembarques. Até maio deste ano, já passaram pelo terminal 107.143 viajantes.
Localizado a cinco quilômetros do centro, o aeroporto liga a cidade a cinco destinos nacionais – Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís, Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) – por meio de cinco voos diários das companhias aéreas Azul e Latam.

Continue lendo
Deixe seu comentário