sábado, 20 de julho de 2024

Obras do Governo reduzem alagamentos e dão fluidez ao trânsito, após chuvas

Após as fortes chuvas que caíram, no último domingo (29), em São Luís, o Comitê Gestor de Prevenção das Chuvas foi para as ruas fiscalizar os pontos onde estão sendo executadas obras para prevenir novos alagamentos na Grande Ilha. O trabalho dos últimos dias tem apresentado resultados efetivos, sobretudo com a redução dos alagamentos e melhor fluxo do trânsito.

“Nós viemos conferir, depois das fortes chuvas que caíram neste domingo, em São Luís, o resultado dos trabalhos em todos os pontos de intervenção executados pelo Governo do Estado, através da Sinfra e Caema. Estou aqui, na estrada de Ribamar, na ponte sobre o Rio Paciência e verificamos que o resultado deu muito certo. Nós não tivemos alagamento, o trânsito fluiu normalmente e a população está muito satisfeita”, assegurou o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto.

Por meio de suas redes sociais, o governador Carlos Brandão parabenizou toda a equipe envolvida no trabalho de prevenção emergencial nos pontos necessários. “Informo que a limpeza do canal no estacionamento do Tropical Shopping foi concluída. Seguimos nos demais locais que precisam de atenção como a Maiobinha e Mercado Central”, escreveu o governador do Maranhão.

Maiobinha

No último domingo (29), o coronel Célio Roberto esteve pessoalmente na Maiobinha e na ponte sobre o Rio Paciência. Ele explicou que foi feita a limpeza do córrego e agora o trabalho é de manutenção, com a retirada do lixo que desceu com as fortes chuvas.

“O trabalho continua por todo o período chuvoso e, graças a Deus, já estamos vendo o reflexo do trabalho preventivo e da ação do Comitê Gestor instituído pelo governador Carlos Brandão”, disse o comandante.

Riacho Verde – Pirapora

O comandante do Corpo de Bombeiros também esteve no Riacho Verde, região do Pirapora, em São Luís, conferindo de perto como ficaram as obras após as fortes chuvas do último domingo (29). “Estamos retornando felizes, pois viemos conferir o resultado do serviço. Hoje caiu uma chuva torrencial e estamos vendo o resultado. Não tivemos mais alagamento aqui. Foi retirado muito sedimento, lixo, nesse local onde dois riachos que se cruzam, o que aumenta muito  o volume de água, o que fazia com que a água ficasse represada, provocando alagamentos”, concluiu o comandante Célio Roberto.

– Publicidade –

Outros destaques