quinta-feira, 6 agosto, 2020
Início Assista Agora Obras do Hospital da Criança devem ser concluídas em 1 ano e...

Obras do Hospital da Criança devem ser concluídas em 1 ano e seis meses

Um novo contrato feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura pretende iniciar as obras do hospital da Criança nas próximas semanas. A continuidade da obra foi orçada em quase R$ 12.410.799,72 milhões e tem prazo de conclusão de 18 meses.

De acordo com o Secretario da Sinfra, Clayton Noleto, uma série de fatores burocráticos vinham entravando a continuidade da obra. “Nós tivemos inicialmente um convênio entre a Secretaria de Saúde do Município e a Secretaria de Saúde do Estado, foi feito um destrato e firmado um termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado e a Secretaria de Saúde do Município. Nós calculamos o remanescente, aquilo que faltava para a conclusão da obra, e realizamos a licitação, que foi concluída agora. Já emitimos a ordem de serviço e a empresa já está mobilizada para iniciar as intervenções”, explicou.

Se iniciado até o mês que vem, a obra deve ser concluída em abril de 2021, mas o último prazo informado para a Justiça e para Ministério Público, foi novembro de 2020. Sendo assim, a Promotoria da Saúde ingressou na semana passada com uma ação cobrando que sejam cumpridas as datas informadas.

“Uma nova ação se destina justamente a isso, a atualizar não somente os valores de gastos públicos com o Hospital da Criança, como também ver as razões que motivaram o atraso nas contratações da empresa, saber quem vai ser a empresa que vai realizar essa reforma e adaptações e até o período que se estenderá essas reformas”, explica Herbert Figueireido, promotor de justiça.

A Sinfra reconhece a necessidade de trabalhar em conformidade com os prazos, que devem ser informados para justiça para o Ministério Público, como solicitado.

“Nós temos dialogado permanentemente com o Ministério Público, que tem nos auxiliado inclusive a resolver certos entraves relacionados a obra, e nós vamos envidar todos os esforços para que esse prazo seja cumprido”, diz Clayton Noleto.

Confira a reportagem de Jairon Martins, com imagens de Joel Oliveira e produção de Eduardo Gomes

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -