sábado, 20 de abril de 2024

Ocorre hoje a 1º audiência contra o radialista Samir Ewerton por assédio

Hoje às 14h30 tem início a primeira audiência contra o radialista Samir Ewerton. Ele foi acusado por diversas profissionais de comunicação por assédio e pedir sexo em troca de emprego.

As denuncias vieram a tona em fevereiro deste ano. Tudo aconteceu nas redes sociais das próprias vitimas que apontavam Samir pedindo sexo em conversas sobre propostas de emprego. Antes, uma transexual havia colocado em seu blog pessoal que o radialista estava aplicando ‘teste do sofá’ para recrutamento de jornalistas.

De acordo com a Delegada da Mulher, Wanda Moura, pelo menos cinco mulheres haviam feito denúncia alegando terem recebido mensagens do celular com propostas de sexo. Na época, Samir fez um Boletim de Ocorrência (B.O) informando que seu celular foi extraviado. Por telefone, ele disse que tinha perdido o celular e que as mensagens não foram escritas por ele.

“Na noite de sábado para domingo, na madrugada, eu estava vindo de uma festa no Itapiracó. Estava escuro e o carro foi morrendo dentro dágua e ficou lá até de manhã e eu dentro. De manhã passou um rapaz em uma bicicleta e eu pedi para ele empurrar o carro comigo. Eu acho que nesse momento meu celular caiu na água, não sei. O fato é que ontem que ele começou a emitir sinais e estava lá perto, em via pública ainda. Com meu outro celular deu para rastrear e eu não sei se alguém pegou algumas conversas normais e transformou em acusações. O cara mandou propostas sexuais para garantir oferta de emprego, mandou ‘nudes’ como se fosse meu pênis. Não fui eu quem mandei. O celular estava extraviado”, explicou.

Ainda em fevereiro mais de 50 mulheres afirmaram terem sofrido assédio e se juntaram em uma rede social para solidificar ainda mais a causa.

A audiência desta quinta-feira (4) foi marcada pela juíza da 4ª Vara Criminal de São Luís, Patrícia Marques Barbosa, e deve ouvir o radialista, testemunhas de acusação e reunir provas sobre o caso.

– Publicidade –

Outros destaques