quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Olimpíada Sesc começa no próximo final de semana

sesc

O Sesc realiza mais uma edição das Olimpíadas e Paralimpíadas. A cerimônia de abertura acontece neste sábado, 29, a partir das 8h30, no Ginásio Costa Rodrigues e reúne atletas das modalidades: vôlei, basquete, futsal, handebol, natação, ginastica rítmica, taekwondo, karate, capoeira e as modalidades paralímpicas: futebol de 5 para pessoas com deficiência visual e basquete em cadeira de rodas para pessoas com deficiência física.

Os torneios ocorrem no período de 29 de setembro a 30 de novembro, no Sesc Deodoro e Turismo. O projeto é destinado a alunos de instituições de ensino público e privado, escolinhas de esportes, alunos de projetos sociais de Associações de bairros, alunos das turmas sistemáticas de iniciação esportiva do Sesc e público em geral.

Ao todo foram mais de 150 equipes inscritas. As modalidades vôlei, basquete, futsal e handebol terão equipes formadas nas categorias infanto (idade máxima 15 anos) masculino e feminino. Na modalidade natação, os atletas serão divididos por categoria (faixa etária e gênero) e por equipe.

Nas artes marciais serão realizadas apresentações pessoais (Karate – Kata e Taekwondo – Poosae), combates e apresentação por equipes.
As modalidades paralímpicas futebol de 5 (prática esportiva de futsal adaptado para deficientes visuais) e basquete em cadeira de rodas para deficientes físicos serão na categoria adulto masculino

Os congressos técnicos serão realizados no Auditório do Sesc Deodoro antes de ser iniciada cada modalidade esportiva, onde atletas, técnicos, equipe de arbitragem e a equipe esportiva do Sesc Deodoro definirão juntos o sistema de disputa dos jogos, as regras, mecanismos de identificação dos participantes, sorteio das chaves, escolha da comissão disciplinar, horários e regulamento dos torneios. Mais informações pelo telefone (98) 32163-3896.

– Publicidade –

Outros destaques