segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Operação conjunta entre Polícia Civil e PM prende suspeito de assassinato

No bairro do São Bernardo, um trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão resultou na recaptura de um jovem de 19 anos, condenado pela justiça por um crime de homicídio ocorrido em março de 2021, em uma invasão conhecida como Coronel Riod, região do bairro Cidade Olímpica, em São Luís.

Segundo o que foi apurado pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), o preso que na época do crime era menor, na companhia de mais três indivíduos maiores de idade praticaram o crime em via pública. Após o crime, o quarteto fugiu em direção a Vila Nestor. A vítima identificada como Francisco Lauber da Silva Santos foi atingida na cabeça e faleceu no próprio local. O homicídio foi praticado em contexto de rivalidade entre facções criminosas.

Segundo a DAI, dos quatro autores do crime, três foram identificados e presos em flagrante pela Polícia Militar logo após o crime. Após os procedimentos cartorários realizados pela Polícia Civil, dois dos envolvidos, maiores, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Já o adolescente foi encaminhado à FUNAC, de onde fugiu no último mês de maio. Diante da fuga do jovem, hoje com 19 anos, o Poder Judiciário expediu Mandado de Busca e Apreensão, encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) que em conjunto com a Polícia Militar conseguiu localizar e apreender o indivíduo.

Segundo o delegado titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Gabriel Neves, esse é o 54º mandado de apreensão cumprido pela delegacia especializada em 2022.

O delegado também destaca que quanto mais denúncias a polícia recebe, mais prisões são efetuadas, fortalecendo o vínculo de confiança com a população que passa a enviar ainda mais denúncias. Toda denúncia recebida é cuidadosamente averiguada por uma equipe especializada e despachada para a unidade competente para atuação no caso.

– Publicidade –

Outros destaques