sexta-feira, 29 de março de 2024

Operação de combate à pedofilia prende suspeitos em São Luís e Imperatriz

A Polícia Civil do Maranhão através do Departamento de Combate ao Crime Tecnológico (DCCT/Seic), realizou nesta quinta-feira (17) a operação “Luz na Infância 2” visando o combate ao crime de pedofilia.

No Maranhão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além da prisão em flagrante de Gustavo Carvalho Silva Campos (24) e Ozeias de Sousa Campos (35) em São Luís e em Imperatriz. Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública e pelo Departamento especializado da Seic do Maranhão.

Esta é uma das maiores ações do mundo de combate a este tipo de crime. Foi realizada em 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A força tarefa nacional é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Baseado em elementos informativos e investigativos coletados em ambientes virtuais desenvolvidos durante quatro meses, os materiais apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Segundo o Delegado Odilardo Muniz, chefe do Departamento de Combate ao Crime Tecnológico (DCCT/Seic), a operação policial procura arquivos com conteúdos relacionados aos crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Além disso, coube a Polícia Civil do Maranhão instaurar os inquéritos e solicitar aos juízes a expedição dos mandados.

– Publicidade –

Outros destaques