Operação desarticula quadrilha especializada em assaltos a agências dos correios


Foto: reprodução

Uma quadrilha especializada em assaltos a agências dos correios no Maranhão foi desarticulada durante operação “Trabalho Espúrio”, realizada pela Delegacia de Combate aos Crimes contra o Patrimônio, da Polícia Federal. Quatorze pessoas foram presas, sendo que 13 foram localizadas em São Luís e uma em Cajari.

Conforme as investigações da Polícia Federal, entre abril e outubro do ano passado, 18 agências dos correios foram assaltadas, gerando um prejuízo de R$ 893.000,00 (oitocentos e noventa e três mil reais). A operação foi chamada de Trabalho Espúrio porque o líder da quadrilha, cumprindo regime semiaberto de prisão, aproveitava o horário de trabalho para fazer o levantamento das agências a serem assaltadas e participar de assaltos.

De acordo com a Polícia Federal, oito dos integrantes da quadrilha estavam cumprindo pena no regime semiaberto e fechado em São Luís.  Os criminosos eram estruturalmente ordenados e caracterizados pela divisão de tarefas e funções específicas.

O grupo criminoso foi responsável por pelo menos 17 (dezessete) assaltos a bancos postais localizados em Agências dos Correios, ocorridos em menos de 06 (seis) meses, no qual foram subtraídos a quantia de R$ 893.000,00 (oitocentos e noventa e três mil reais).

As investigações apontam que os envolvidos presos fazem parte de uma facção criminosa que atua na capital. A Polícia não descarta o envolvimento de outros criminosos, o que pode ampliar a lista de agências assaltadas.