domingo, 25 de setembro de 2022

Operação desmonta “sede” de organização criminosa na capital

A Polícia Civil deflagrou uma operação que conseguiu desmontar uma possível “sede” de uma organização criminosa suspeita de vários crimes na capital maranhense e no interior do estado. Na ação, um homem de 40 anos foi preso em flagrante em um residencial no bairro Parque Pindorama, em São Luís.

A operação policial teve como alvo um apartamento em um condomínio, e como objetivo principal a apreensão de armamento pertencente ao grupo criminoso. No imóvel do suspeito preso, os investigadores apreenderam três armas de fogo, sendo uma pistola PT 101, calibre .40, com três carregadores, uma pistola Glock, 9mm, com dois carregadores e acessórios, e um revólver calibre .38, além de 34 munições .40, 18 munições calibre 38 e dez do calibre 9mm.

Chaves micha

No imóvel, os policiais ainda apreenderam um estojo de chaves tipo “micha” (um tipo de chave mestra para abrir qualquer fechadura), relógios, celulares, televisores, um drone, balança de precisão, caderno de anotações e material tático (cinto, cantil, faca, balaclavas).

Com o suspeito ainda foi recuperado o veículo Toyota Hilux, cor vinho, fruto de roubo ocorrido no mês de julho, na cidade de São Domingos do Maranhão.

O suspeito foi autuado pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo, e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações terão continuidade no sentido de identificar e prender os demais membros do grupo criminoso.

– Publicidade –

Outros destaques