O fluxo nos pontos de embarque e desembarque de passageiros no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, é grande neste fim de semana de eleições. Uma operação de diversos órgãos está sendo intensificada para atender ao público e principalmente garantir a segurança.
Apesar do aumento da demanda de passageiros em comparação com os dias convencionais, a estimativa em comparação com a última eleição municipal em 2012, o fluxo de passageiros será menor.
De acordo Carlos Chahini, gerente de operações da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), um planejamento estratégico está sendo colocado em prática para atender o fluxo de passageiros que vão utilizar o ferry-boat. O planejamento envolve também a Agência Estadual de Mobilidade urbana (MOB), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e também a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Atualmente são 12 viagens diárias que estão programadas e, por causa do aumento de fluxo, existe a possibilidade de serem disponibilizadas mais oito, totalizando 20. No retorno, de Cujupe para São Luís, o fluxo maior de pessoas acontecerá na segunda (3) e terça-feira (4).