Uma operação da Secretaria de Segurança Pública, chefiada pelo secretário de segurança pública Jefferson Portela, esvaziou o antigo prédio do Serviço de Imprensa e Obras Gráficas do Estado (Sioge) e prendeu pessoas na manhã desta sexta-feira (23). O alvo da operação era desocupar prédios históricos de traficantes, usuários de drogas e assaltantes.
No prédio do antigo Sioge foram encontradas várias pessoas. Três delas foram presas: dois homens, um com mandado expedido pela justiça e mais um foragido, e uma mulher que foi detida por atentar contra a vida de outra pessoa. Um senhor, natural de Imperatriz, foi levado para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em busca de atendimento médico e psicológico.
De acordo com o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho, o local será todo isolado para que não volte a ser ocupado por moradores de rua e traficantes.
Equipes das polícias Militar e Civil participaram da ação. Elas foram divididas por áreas: na Madre Deus e Goiabal, Praça Gonçalves Dias, Centro Histórico e Mercado Central. Durante a operação outras irregularidades, como obstrução de passeios públicos, também foram identificadas e medidas foram imediatamente tomadas.
Quer nos enviar algum flagrante ou sugestão de reportagem? Mande uma mensagem para o portal@tvguara.com ou nosso whatsapp (98) 99103-2323.