segunda-feira, 15 de julho de 2024

Operação Lei Seca apreende veículos em SL

Na última segunda-feira (26), o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA), apresentou balanço da segunda etapa da Operação Lei Seca que abordou 120 veículos. Cinco motoristas não passaram no teste do etilômetro (bafômetro), 12 habilitações foram recolhidas e três carros apreendidos.

 

 

A operação está sendo realizada na temporada pré carnaval. Teve início na noite do último sábado (24) e foi concluída na madrugada do domingo (25). A polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Transportes (SMTT) atuaram em conjunto com o Detran,  realizando blitz com duas abordagens diferenciadas, a primeira, educativa e a segunda com fiscalização.

 

 

 

Na primeira, 15 funcionários da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran visitaram bares da Avenida Litorânea para alertar a população sobre os riscos da mistura de álcool e direção. Após a panfletagem, as equipes seguiram em comboio pelas avenidas dos Holandeses e Litorânea, onde foram montadas barreiras de fiscalização.

 

 

 

O diretor do Detran, Antônio Nunes, disse que o governador Flávio Dino também recomendou a realização das ações educativas e de fiscalização no interior do estado. Imperatriz e Timon serão as primeiras a receberem a ação. “As blitzen da Lei Seca ocorrerão durante o ano todo. Nosso propósito é salvar vidas”, acentuou Antônio Nunes.

– Publicidade –

Outros destaques