Operação na Vila Conceição tem oito mortos após confronto entre policiais e bandidos


Na tarde desta quinta-feira (24), uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na Vila Conceição, região do Altos do Calhau, e terminou com a morte de oito pessoas após o confronto dos policiais com criminosos.

Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi organizada após denúncias de moradores de que a região tem sido alvo de diversos tiroteios nos últimos dias, que tem deixado a população apreensiva.

O delegado Gil Gonçalves, do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), afirmou que “Nos últimos dias, a região foi alvo de alguns confrontos entre facções criminosas e tivemos informações de que pessoas neste local estavam em posse de diversas armas de fogo. Diante disso, na tarde de hoje viemos fazer essa operação. Até o momento temos informações de que oito pessoas ficaram feridas, armas de fogo e drogas foram apreendidas, e um dos suspeitos foi a óbito. Há informações de que tem outros feridos que correram para o matagal”.

Ainda de acordo com o delegado, além das armas de fogo, munições de diversos calibres também foram apreendidas. Não há identificação do morto nem dos feridos, mas estes foram encaminhados para o Socorrão I e acabaram não resistindo e também vieram a falecer.