quarta-feira, 17 de abril de 2024

Polícia realiza operação ostensiva em vários bairros após reclamação

Nesta terça-feira (31), está ocorrendo uma operação chamada “Cerco Total” do Comando de Policiamento de Área Metropolitana, por conta da insegurança em certos locais de São Luís. As áreas do Bequimão, Maranhão Novo, Rio Anil, Ipase e Angelim estão passando pela operação envolvendo 23 policiais militares, fazendo abordagens a coletivos, motocicletas e pessoas em atitudes que levantem suspeitas.

Durante a operação, somente nesta manhã, duas pessoas foram detidas, no bairro Rio Anil portando um simulacro de arma de fogo. Os dois já tinham passagem pela polícia, sendo um menor de idade. Jhonatan Ferreira Nascimento, de 29 anos, tem passagem por homicídio e roubo, e o menor de idade tem passagem por roubo. Eles foram levados para a delegacia do Vinhais.

Foi montada uma Barreira Estática no Bairro Bequimão após a população reivindicar mais segurança no local, na tarde da última segunda-feira (30). “Inicialmente existe uma barreira estática e nós fazemos abordagens principalmente a homens e em ônibus onde os assaltos estavam bastante corriqueiros nessas regiões e principalmente em avenidas que são pouco movimentadas”, explica o Oficial Pereira que estava na operação do bairro Bequimão.

Protestos da população

No protesto que ocorreu na última segunda-feira (30), uma das vias mais importantes do Bequimão foi interditada com pneus em um horário onde o fluxo de veículos começa a ficar intenso. Um grande engarrafamento foi formado mediante ao ocorrido, fazendo até com que os passageiros de ônibus deixassem os veículos.

A maior reclamação dos moradores do bairro é a falta de segurança em tono dos apartamentos. Algumas vítimas afirmam que os bandidos chegam a serrar as grades e cadeados. Comerciantes também dizem que sentem medo das ondas de assaltos que estão acontecendo constantemente.

“Aqui no Bequimão a cada minuto é um assalto, a gente vive com medo”, diz Vanilde Dias, moradora do bairro.

A Polícia Militar faz a cerca de dois meses um patrulhamento em diversos bairros da capital, e segundo ela a operação continuará e as equipes permanecerão nos bairros.

– Publicidade –

Outros destaques