quinta-feira, 24 de junho de 2021

Fique Ligado no São João na Guará
Operação prende suspeitos de expulsar famílias de condomínio de SL

Operação prende suspeitos de expulsar famílias de condomínio de SL

Foto: Agência São Luís
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Uma operação policial prendeu cinco pessoas suspeitas de integrarem grupo criminoso que extorquia e ameaçava moradores do Condomínio Eco Tajaçuaba,no bairro Santa Bárbara, zona rural da capital maranhense. O nome dado pela Polícia para a operação foi “Raiz”.

Eram seis mandados de prisão para serem cumpridos. Três deles dentro do condomínio e os outros três na área externa. Mandados de busca também serão cumpridos pelos policiais. Vitor Rodrigo Sousa; Walace de Jesus Silva, conhecido como “Marcinho”; Leandro Silva, conhecido como “Casquinha”, Vagner Dias e Natanael Gonçalves já foram presos.

Embora o condomínio faça parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que cede gratuitamente, lotes de residências para cidadãos de baixa renda, muitos beneficiados dessa localidade tinham que pagar para se manter no local. Era dessa forma que o grupo criminoso agia.

Eles obrigavam moradores a pagar uma quantia para manterem a própria residência sob risco de serem expulsos e perderem o imóvel. Dois homicídios foram registrados no condomínio neste ano. Durante execução da operação, os policiais encontraram pessoas ligadas à facção tomando conta de apartamentos cujos donos já haviam sido expulsos.

A operação é uma parceria entre a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a Delegacia de Homicídios e Polícia Civil, além de ter apoio de agentes da Polícia Militar.

– Publicidade –

Outros destaques