terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Operação resulta na prisão de três pessoas em SJR

Uma operação deflagrada, nessa quarta-feira (11), pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil resultou na prisão de três pessoas e apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos. A ação foi realizada em cumprimento a mandados de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

Durante a operação, foram detidos Edson Magno da Silva Santos, 24 anos; Antônio Carlos Ferreira Matos, 40 anos; Joanderson das Chagas Nascimento, 20 anos.

 

Segundo o titular da Departamento Policial de São José de Ribamar, Pauliran de Moura, Edson foi preso, na Vila São José, após uma denúncia anônima que delatou que o indivíduo era integrante de uma associação criminosa e que estaria ameaçando pessoas nas ruas. Depois de receber as informações, policiais militares abordaram Edson e revistaram a residência do criminoso. No interior da casa, foi encontrado um revólver de calibre 38 municiado.

 

Edson foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante delito por integrar associação criminosa e por porte ilegal de arma de fogo.

 

Já Antônio foi detido, na Vila Roseana Sarney, em um cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com Pauliran de Moura, a ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José de Ribamar e diz respeito ao crime de tráfico de drogas. “Antônio é proprietário de um estabelecimento comercial que funcionava como fachada para ser realizada a comercialização de drogas. Além disso, o traficante já foi preso várias vezes por tráfico de entorpecentes” disse o delegado.

 

Joanderson das Chagas, o terceiro detido pela operação, foi preso em razão de um cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, na Vila Doutor Julinho. Em novembro, ele, em companhia de outra pessoa, teria executado um indivíduo conhecido como “piolho”, na estrada Rico Pesca, naquele bairro.

 

Na ação policial, a equipe do Serviço de Inteligência cumpriu também dois mandados de internação contra dois adolescentes de 16 e 17 anos, nos bairros Outeiro e Vila Alcione Ferreira. Eles são suspeitos de invadir uma escola no São Raimundo do Saco, no mês de outubro, e tentar contra a vida de dois alunos no local.

– Publicidade –

Outros destaques