segunda-feira, 22 de julho de 2024

Operação Tanque Cheio prende quatro pessoas por roubo de cargas

Uma megaoperação entre as Polícias Civil dos estados do Maranhão e Santa Catarina, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (6), com a missão de desmontar uma organização criminosa atuante no roubo de cargas, inclusive, combustíveis. Os alvos da operação batizada de “Tanque Cheio” foram endereços ligados a investigados que residem em São Luís e na cidade de Palhoça, em Santa Catarina.

A operação é resultado de um exaustivo trabalho investigativo, tendo logrado êxito em identificar aos menos 10 integrantes (executores, receptadores) desta organização criminosa. A investigação se iniciou a partir do roubo de uma carga de combustível, avaliada em aproximadamente R$ 105 mil, da empresa Gilmar de Sousa Franco Eirele, ocorrido no dia 26 de janeiro deste ano, em São Luís.

Nas primeiras horas da manhã desta quinta, policiais civis saíram às ruas da cidades alvos com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporárias. Como resultado da ação, quatro homens, de 30,36,41 e 27 anos, foram presos. Na oportunidade também foram cumpridos mais dois mandados de prisão por crime de roubo contra dois dos presos.

Segundo o delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais(SEIC), durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos em poder de um dos presos, veículos de luxo e munições calibre 9mm, além de aparelhos celulares com os demais presos.

A Operação “Tanque Cheio” foi deflagrada por policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas(DCRC/SEIC), com apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC), Departamento de Defesa de Serviços Delegados(DDSD/SEIC), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC) e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

– Publicidade –

Outros destaques