sábado, 13 de julho de 2024

Operadoras terão que informar diferenças entre modalidades de planos de saúde

Uma medida, publicada nesta manhã (29), no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), obriga as operadoras de planos de saúde a informar aos consumidores as peculiaridades e características de todos os tipos de planos disponíveis no mercado. O intuito é facilitar a compreensão e eliminar dúvidas dos clientes na hora da contratação. Segundo a Resolução Normartiva 376, os esclarecimentos serão prestados aos consumidores que já têm planos e também aos novos usuários, na hora da adesão.

Os planos e os respectivos contratos devem ser explicados de maneira fácil, rápida e acessível aos consumidores. Entre os dados que serão exigidos das operadoras, estão: o tipo de acomodação, de contratação e a área de abrangência. Outros aspectos que a resolução destaca dizem respeito à rescisão, carência e cobertura dos planos.

As operadoras terão que fornecer aos usuários esse material impresso ou dispor as informações em sua página na internet, em espaço onde o cliente tenha acesso fácil. Os dados deverão ser disponibilizados também por meio de aplicativos para tablets e celulares.

– Publicidade –

Outros destaques