domingo, 1 de dezembro de 2024

OPINIÃO: Eduardo Cunha quer eleger prefeitos em grandes cidades em 2016

O poder de Eduardo Cunha não se esgotou com seu afastamento da Câmara dos Deputados. Inclusive, ali na casa parlamentar, mantém as todas as regalias, salário integral, casa, avião e seguranças, como se estivesse na maior normalidade.

E mais, Cunha continua seu grande projeto de poder, estratégica e profundamente trabalhado. Hoje Cunha controla três partidos, DEM, PP e SDD e tem influência no PMDB e PR. Conseguiu emplacar um ministro, Romero Jucá e o Advogado Geral da União, Fábio Medina, que, embora tenha perdido o status de ministro, é um cargo com estratégico e com muito poder.

O poder de Eduardo Cunha é tão grande que quando o deputado Waldir Maranhão decidiu seguir o governador do Maranhão e votar contra o Impeachment da presidente Dilma, ele entrou em rota de colisão com o então presidente da Câmara e principal responsável pelo impedimento da presidente. Na mesma noite o presidente do PP, Ciro Nogueira, um dos generais de Cunha destituiu Waldir Maranhão da presidência do PP no Maranhão e nomeou um dos mais valentes soldados, o jovem deputado Fufuquinha.

O ousado plano de Eduardo Cunha, que, dizem, tem sob seu controle cerca de cem deputados, é eleger prefeitos em várias grandes cidades. Aqui em São Luís, Fufuquinha já vem gerando corpo à candidatura do deputado Wellington do Curso, tudo já chancelado pelo próprio presidente da Câmara, afastado. Com esta estratégia, Cunha, já réu em vários processos, pensa em se blindar de investigações e se manter forte na política nacional.

– Publicidade –

Outros destaques