sábado, 13 de agosto de 2022

Paciente com suspeita de Varíola do Macaco é transferido para o Hospital Carlos Macieira

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, utilizou as redes sociais, na noite desta sexta-feira (5), para comunicar que um homem de 42 anos estaria internado no Hospital Djalma Marques, mais conhecido como “Socorrão I”, com suspeitas de Monkeypox (Varíola do Macaco). “Informo que um homem de 42 anos, deu entrada no Hospital Socorrão I, nesta sexta-feira (5), com suspeita de Monkeypox. O paciente está isolado, estável e será transferido para outra unidade de saúde, onde aguardará os resultados dos exames”, disse o prefeito Eduardo Braide nas redes sociais.

A Prefeitura informou também que na madrugada deste sábado (6), o paciente foi transferido para o Hospital Carlos Macieira, que é de responsabilidade do Governo do Estado do Maranhão.

Confira nota da Prefeitura de São Luís:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o paciente com suspeita de Monkeypox, foi transferido do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1) para o Hospital Carlos Macieira, de responsabilidade do Governo do Estado, na madrugada deste sábado (6).

O homem de 42 anos deu entrada no Socorrão 1, nesta sexta-feira (5), apresentando fraqueza muscular, dor, febre e lesões pustulosas. O estado de saúde do paciente é considerado estável.

– Publicidade –

Outros destaques